Nós Somos
Gracie Barra
Agendar Aula grátis
Irmandade, Integridade e Desenvolvimento
O Mestre Carlos Gracie Jr. dedicou a sua vida ao crescimento e desenvolvimento do Jiu-Jitsu brasileiro, orientando os seus esforços e ações pelos valores da Fraternidade, Desenvolvimento e Integridade.
“A minha vida é dedicada ao Jiu-Jitsu. O meu objetivo era simplesmente construir uma irmandade para liderar a expansão do Jiu-Jitsu respeitando a essência da nossa arte. Os meus alunos são uma extensão da minha família. Quero que cada um dê o seu melhor enquanto ajuda a divulgar esta arte marcial. Devemos fazer isso honrando as tradições e os esforços daqueles que vieram antes de nós.” – Carlos Gracie Jr.
Os valores e princípios que constroem a filosofia pessoal do Mestre Carlos Gracie Jr. definiram em grande parte a cultura da Gracie Barra Cascais Centro.
Excelência
A cor da nossa equipa é o vermelho e a nossa bandeira é o Escudo Vermelho, que une toda a comunidade Gracie Barra incluindo alunos iniciantes, faixas pretas graduados, atletas da equipa de competição e professores. É a utilização com orgulho do Escudo Vermelho que mantém o legado vivo.
O Mestre Carlos Gracie Jr. criou este Escudo com o objetivo de unificar todos aqueles que não só representam a Gracie Barra, como também defendem e passam às gerações futuras o legado do Grande Mestre Carlos Gracie e outras lendas do Jiu-Jitsu, como Hélio Gracie e Rolles Gracie.
A força e a credibilidade do Escudo Vermelho foi construída ao longo dos anos através não só do trabalho árduo, mas principalmente pela excelência demonstrada pelos alunos, atletas, professores, envolvidos em competições de Jiu-Jitsu desportivo, programas de ensino e trabalho comunitário.
O Escudo Vermelho da Gracie Barra é hoje um dos símbolos mais reconhecidos no mundo do Jiu-Jitsu. E todos aqueles que o carregam no peito possuem um profundo senso de lealdade e compromisso.
Assim sendo, qualquer meta que tenha escolhido para si, poderá conquistá-la com o apoio de uma equipa de professores especializados do Gracie Barra Cascais Centro. Desde perder peso, treinar em família ou competir num cenário mundial, vamos ajudá-lo a conseguir.
Equipa de competição
A nossa equipa de competição, a Equipa GB, é conhecida por representar o Escudo Vermelho nas arenas de Jiu-Jitsu ao redor do mundo. Aqui, o Jiu-Jitsu desportivo é altamente valorizado por construir laços estreitos entre alunos, professores, pais e amigos que, com muito orgulho, desfrutam desta experiência.
A emoção daqueles que representam e vibram pelo Escudo Vermelho é indescritível. A paixão e lealdade à nossa equipa resultam em: sucesso, união, cumplicidade e honra de representar e manter vivo o legado do Mestre Carlos Gracie Jr.
Através da prática desportiva os alunos crescem, amadurecem, aprendem e divertem-se, ao mesmo tempo que trabalham corpo, mente e espírito.
A nossa equipa de competição valoriza as lições que têm sido ensinadas nestes eventos de alta performance: a procura pela excelência através do desenvolvimento pessoal, espírito de equipa, comportamento ético e responsável dentro e fora dos tatames, liderança, espírito desportivo, respeito pelos oponentes, aceitação da vitória com humildade e reconhecimento da derrota com dignidade.
Ao abraçar esses valores, os membros da equipa GB criam hábitos que garantem uma maior qualidade de vida e bem-estar. Ganhar não é o fim e sim o começo, pois na Gracie Barra Cascais Centro acreditamos que os esforços dos nossos atletas vão garantir o sucesso no tatame da vida.
Gratidão, apreço e legado
Todos devemos aprender com o passado para garantir um futuro melhor. As fotografias nas paredes de todas as escolas Gracie Barra contam a nossa história desde o início do século XX até aos dias de hoje.
O primeiro lugar da fila está reservado para Mitsuyo Maeda, um japonês de habilidade ímpar que levou a arte do Jiu-Jitsu para o Brasil.
De seguida, Carlos Gracie Sr., o primeiro aluno de Maeda e o primeiro Gracie a aprender Jiu-Jitsu.
Em terceiro temos Hélio Gracie, irmão de Carlos e o melhor lutador Gracie da sua época.
O quarto honroso lugar é de Rolls Gracie, um verdadeiro inovador do Jiu-Jitsu e campeão na filosofia do Jiu-Jitsu brasileiro.
E, por fim, Carlos Gracie Jr., fundador da Gracie Barra e visionário do projeto Jiu-Jitsu Para Todos. Esta é a nossa tradição e, por isso, gostamos de relembrar a vida de grandes Mestres e praticantes, tanto como sinal de gratidão e apreço, quanto como fonte de inspiração com a qual ainda podemos aprender.
União e Orgulho
A forma como nos vestimos identifica-nos como grupo e define, para muitas pessoas, os valores que representamos. O que utilizamos transmite aos outros uma ideia sobre quem somos. E, ao usarmos o Escudo Vermelho, estamos a representar a família Gracie Barra.
Mas porquê o vermelho?
“Quero vermelho porque representa coração, sangue e amor. Todos os meus alunos lutam com o coração, têm o Jiu-Jitsu no sangue e amam a nossa equipa… Gracie Barra!” – Mestre Carlos Gracie Jr.
Vestir a camisola vermelha é dizer bem alto ao mundo: eu acredito na Gracie Barra.
A camisa vermelha procura promover um sentimento de união entre os membros da equipa GB ao redor do mundo. Promove união, apoio, igualdade, identidade, filosofia e orgulho de fazer parte desta família. Vestir a camisa vermelha é dizer: Sou um membro da equipe Gracie Barra Cascais Centro.
“Quando coloco a camisola vermelha e me dirijo para o torneio… torno-me automaticamente em alguém mais forte, mais rápido e imbatível… porque sei que haverão centenas de irmãos e irmãs Gracie Barra a vestir comigo esta camisola, representando os mesmos valores e apoiando-me no campo de batalha, competindo ao meu lado ou a torcer nas bancadas. Essa é a Gracie Barra!” – Prof. Philipe Della Monica.